No dia 18 de fevereiro, o Grupo Conecta Eventos promoveu o primeiro CEO Council International de 2025, no Wyndham SP Ibirapuera, na capital paulista. A primeira edição do encontro no ano contou com a participação de cerca de 30 membros da comunidade, e com a palestra de Linda Pereira, destaque internacional do evento.

Sergio Junqueira Filho foi quem deu às boas-vindas aos convidados, agradecendo cada um dos membros da comunidade por sua ilustre presença. Aproveitou o momento para falar sobre as atividades do Grupo Conecta Eventos, que há 40 anos contribuem para o crescimento e valorização da indústria. Sergio Filho chamou Angela Figueiredo, a diretora de vendas e marketing do Wyndham SP Ibirapuera ao palco, que apresentou sua equipe aos convidados, e o hotel, através de um vídeo institucional.

Receber o CEO Council aqui, para nós é extremamente importante,

até porque é composto por pessoas e profissionais de alto gabarito, envolvido no mercado de eventos, responsável por grandes receitas e faturamentos de empresas, com uma responsabilidade muito grande, então, sediar um encontro como esse para mim, e para o hotel, é extremamente importante, e fazer esse investimento para que as pessoas vejam, se aproximem e sintam a segurança de fazer e realizar seus negócios aqui conosco, é o compromisso que a gente quer passar“, afirmou Angela Figueiredo.

E contando um pouquinho sobre a nossa estrutura de eventos, aqui nós possuímos 16 salas de eventos, a maior sala comportando 750 pessoas, e a Rouxinol, onde estamos, comporta até 80 pessoas em auditório. Nós temos uma estrutura fantástica com salas menores que atendem pequenas reuniões, encontros de gerência, para falar de estratégia, rever os números, este é um espaço perfeito. Sem contar que com isso a gente tem uma gastronomia de alta qualidade, onde oferece aí um suporte para os eventos, onde dá aquele acalento, aquela acolhida que tanto amamos“, complementa.

Sergio Junqueira Arantes, diretor do Grupo Conecta Eventos, subiu ao palco para apresentar a palestrante convidada da noite, sua querida amiga de longa data, Linda Pereira, Chairwoman Grupo Advantage Consultants que engloba 4 empresas. A profissional possui uma longa e respeitável carreira como uma das vozes mais influentes na Meeting Industry, e é igualmente respeitada internacionalmente enquanto oradora, escritora e professora, tendo sido convidada como oradora em mais de 143 destinos e em todos os continentes. A palestra “Tendências Globais em Eventos: A Perspectiva do Cliente” abordou as principais mudanças no mercado de eventos a partir das expectativas e demandas do cliente, incluindo:

  • Personalização e Experiência Imersiva – Como os clientes buscam eventos mais interativos, com experiências sensoriais e personalizadas;
  • Tecnologia e Digitalização – O impacto da inteligência artificial, realidade aumentada e eventos híbridos na experiência do participante;
  • Sustentabilidade e ESG – A crescente demanda por eventos eco-friendly e práticas responsáveis;
  • Conectividade e Networking – O desejo por interações autênticas e oportunidades de engajamento mais dinâmicas;
  • Novos Formatos e Flexibilidade – A adaptação dos eventos para atender diferentes perfis de público, como microeventos e experiências sob demanda.

Linda abordou um panorama geral acerca do mercado de eventos no Brasil e no mundo, mostrando as diferentes formas de caminhar para com grandes eventos e aconselhando os gestores de eventos a como estar por dentro de todas as mudanças que o futuro do mercado solicita, mas sem nunca esquecer de olhar para o seu cliente.

Os eventos são o novo escritório“, afirmou Linda. “Um gestor de eventos prescisa estar aberto e atento, hoje em dia, a diversos acontecimentos. Mais do que organizadores, nós somos designers de eventos, afinal, a gestão de eventos tornou-se uma carreira apelativa, com alta demanda de trabalho. É importante que estejamos atentos a estratégias eficazes, e a importância do patrocínio também, além de lembrar que temos que satisfazer, atualmente, cinco gerações dentro de uma sala de eventos. Precisamos levar em conta a importância da tecnologia, mas também,  respeitar a transição que ainda não está completa. Respeitem a idade dos seus clientes“, pede.

Wyndham SP Ibirapuera

O Wyndham São Paulo Ibirapuera é um hotel sofisticado e bem localizado na capital paulista, oferecendo conforto, conveniência e uma estrutura completa para viajantes a negócios e lazer. Situado próximo ao Parque Ibirapuera, um dos principais cartões-postais da cidade, o hotel conta com acomodações modernas, restaurante com gastronomia variada, academia, piscina coberta e espaços para eventos corporativos e sociais. Com atendimento de excelência e uma atmosfera acolhedora, o Wyndham SP Ibirapuera é a escolha ideal para quem busca praticidade, sofisticação e fácil acesso aos principais pontos de São Paulo.

CEO Council

Fundando em 2015 o CEO Council é uma associação sem fins lucrativos gerida pelo Grupo Conecta Eventos, e que tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores de eventos, marketing e recursos humanos que atuam no setor de eventos de grandes empresas.

O CEO Council mantém um calendário anual eventos, que permite que seus membros possam se encontrar frequentemente, com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade e trocar informações relevantes para o dia-a-dia.

Confira as imagens do evento por Polly Eventos:

X
X