Escola Brasileira de Etiqueta (EBE), recebeu na última terça-feira (02), em sua nova sede, no Morumbi (SP), o tradicional encontro Café da Manhã CEO Council, para uma manhã de conteúdos inspiradores. Sob o tema “Como desenvolver seu repertório e se destacar como profissional de eventos”, o encontro trouxe experiências práticas e exclusivas que conectaram conhecimento, sofisticação e networking: desde a descoberta da autenticidade do ouro até a degustação de caviar harmonizado com espumante.

A abertura foi conduzida por Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, que saudou todos os convidados presentes e afirmou ser uma honra tê-los como companheiros no encontro. Junqueira relembrou à todos sobre o propósito do Grupo Conecta Eventos, e da comunidade CEO Council: “Inspirar, conectar e apoiar gestores de eventos no Brasil”, afirmou.

Patrícia Junqueira, fundadora da EBE e anfitriã do evento, destacou a importância do repertório cultural como diferencial competitivo para quem atua na indústria. “Nós aqui na EBE acreditamos que é fundamental dar apoio e suporte para os eventos, para que eles ocorram, com etiqueta, da forma que têm que ocorrer. Nós fazemos toda a assessoria necessária, e temos uma gama de produtos disponíveis para acrescentar nessa conexão e inspiração tão importantes na nossa área“, disse.

Na sequência, Patrícia Alwahch, CEO da ALWAHCH apresentou a palestra “A Jornada do Ouro”, revelando técnicas para identificar joias verdadeiras e compreender o valor histórico do metal. “O ouro é muito mais antigo do que a Terra, ele surge como pó, espalhado pelo universo. Se derretêssemos todo o ouro descoberto até hoje, ele caberia em quatro piscinas olímpicas“, conta.

Já no segundo momento, o conteúdo foi conduzido por Gabriel Bento, sócio-diretor da Polanco Caviar, em uma experiência sensorial que uniu conteúdo e sabor: como identificar o verdadeiro caviar, sua aplicação em eventos e a harmonização perfeita com espumantes, finalizando com uma degustação. “Para eventos, você pode colocar 2 ou 3 gramas na colher, depende da generosidade de quem está promovendo o encontro”, explicou. Para o convidados do Café CEO Council, foi servido cerca de 1,5 ou 2 gramas, para 14 pessoas, por duas vezes, e ainda sobrou certa quantidade na lata do produto, que é de 50 gramas.

Ainda segundo Bento, para uma melhor experiência em eventos, o ideal é que os encontros sejam intimistas, ou extremamente bem organizados. “O ideal mesmo é não passar que vinte pessoas, afinal, nos eventos acaba tendo muitas conversas, o que pode prejudicar a experiência. Mas, para encontros maiores, ainda é possível servir o produto, apenas mudando um pouco o formato. Para esses eventos maiores, podemos contar com o auxílio de uma pessoa circulando e servindo”, complementa.

Facundo Marquez, fundador da Polanco Caviar, presente no evento, comenta sobre o diferencial da marca: “Um das principais diferencias é que nós produzimos no hemisfério sul, então nós produzimos caviar quando o hemisfério norte não produz, o que quer dizer que nós temos um caviar nos momentos que o mercado não tem. A outra é que somos a única granja do mundo que produz em rio, então isso dá uma característica diferente, porque é um caviar muito parecido ao que era o caviar selvagem. Além disso, somos a única granja do mundo que produz a própria alimentação, então nós temos uma fábrica, temos 100% do controle da criação, da reprodução, alimentação e exportação. Nós fazemos todo o processo, então temos controle, também, de mais características da água, do clima e a temperatura. O Uruguai dá caviar totalmente diferente daqueles que existem ao redor do mundo“, afirma.

O encontro, que reuniu profissionais em clima de aprendizado e confraternização, terminou com um brunch e brindes que reforçaram a proposta de integração entre os participantes.

A edição de setembro do Café CEO Council teve curadoria de conteúdo de Patrícia Junqueira apoio Palanco Caviar e Alwahch Jewelry

Confira imagens do evento por Polly Eventos

X
X