Entre os dias 22 e 24 de agosto, o Grupo Conecta Eventos promoveu a 12º edição do CEO Council Experience, encontro exclusivo de líderes da indústria de eventos, no Japy Golf Resort Hotel, em Cabreúva (SP). O encontro reuniu cerca de 80 convidados, entre gestores de eventos e seus familiares, além de mantenedores apoiadores da comunidade CEO Council, com o objetivo de fortalecer conexões, compartilhar práticas de mercado e discutir o futuro da indústria.
10 anos da COMUNIDADE CEO COUNCIL
Fundado em 2015 o CEO Council é uma associação sem fins lucrativos gerida pelo Grupo Conecta Eventos, e que tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores de eventos, marketing e recursos humanos que atuam no setor de eventos de grandes empresas.
“Neste ano de 2025, a comunidade CEO Council completa 10 anos de história, apoiando, conectando, inspirando e informando gestores de eventos no Brasil, e com isso, favorecendo a troca de experiências, a expansão de sua rede de contatos e conhecimento. Foi em outubro de 2015 que a primeira edição do encontro ocorreu, no Hotel Villa Rossa, em São Roque, com o tema Outubro Rosa”, afirmou Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos e idealizador do CEO Council.
Larissa Neri, marketing manager na Ivoclair Latam, contou que faz parte do CEO Council desde 2019. “É um prazer estar hoje dentro da décima segunda edição do CEO Council Experience. A noite de hoje foi repleta de conhecimentos, de trocas de informação e mais do que tudo, de mostrar a força que o setor tem para a economia do Brasil, da importância que nós, gestores de comunicação, de eventos e de marcas, tínhamos para mover a economia do nosso país. É sempre um orgulho estar com a família Junqueira, e é sempre um orgulho estar com o Grupo Conecta”, contou Larissa.
Já Fabiana Mariano, executiva assistente na MSD, falou sobre a importância do projeto: “A importância de estar em um evento como este, desse nível e tamanho, para mim, é fundamental. Isso porque é importante, para nós, que trabalhamos com eventos, engajar, ter um networking com as pessoas, identificar tendências e estar por dentro da indústria de eventos. E para a gente se reciclar, a gente precisa estar sempre em constante movimento e aprendizagem, não só dentro da nossa área, mas em geral”, disse Fabiana.

Sergio Junqueira Arantes, CEO Grupo Conecta Eventos – Foto Polly Eventos
As atividades começaram na sexta-feira, 22, com chá da tarde e visita técnica no resort. A abertura oficial do encontro contou com dois destaques: “Integração – O que nos Conecta?”, conduzida por Barbara Duran, consultora estratégica em desenvolvimento humano e organizacional. A segunda parte ficou à cargo de Dil Mota, publicitário e especialista em live marketing, com a palestra “O Legado da Indústria de Eventos”.

Barbara Duran – Foto Poly Eventos
“O que nos conecta?“ Barbara iniciou sua palestra com o questionamento, e o público presente deu sua opinião: Experiências. “Nós estamos nessa indústria que movimenta tanto! Nessa indústria que é dinâmica e vibrante. A razão para essa intensa atividade está na nossa paixão. Aqueles que são apaixonados por inovação e por eventos, mesmo diante de desafios e dificuldades, sabem que há algo de singular, uma motivação, que nos impulsiona“, afirmou.
Dil aproveitou seu momento de fala para abordar o legado na indústria de eventos. O profissional falou sobre conceitos ultrapassados, como o ‘below the line’, e a indústria do protagonismo, onde momentos inesquecíveis e experiências tornam-se o verdadeiro legado na indústria de eventos. “O evento para vocês é o impulsionador de ideias. É isso que catapulta vocês pra cima e eu sei que vocês tem vontade de fazer um negócio incrível, mas as vezes o budget não vem junto, e é nesse momento que todo gestor de eventos precisa ser sincero e colocar a mente para pensar: ‘O que eu consigo fazer de melhor com esse orçamento?’ Porque isso facilita o trabalho de todo mundo“, diz. “Eu sei o caminho, o show não pode parar, e quem quer conduzir a orquestra, precisa virar as costas para a multidão“, completa.

Dil Mota, TheThingThinkers Foto: Polly Eventos
A noite de sexta-feira encerrou com o jantar de boas-vindas promovido pelo Japy Golf Resort Hotel.
No sábado, 23, os participantes tiveram uma manhã intensa de palestras e dinâmicas no Centro de Convenções Cabreúva, que incluiu um World Café como um dos momentos de maior interação. A curadoria de engajamento foi liderada, mais uma vez, por Barbara Duran, com mais uma palestra inspiradora sobre liderança e encantamento de pessoas. “Desenvolver pessoas não é comum na área de eventos, e é isso o que nós temos que mudar, porque essa necessidade está cada vez mais latente. Ou a gente aprende a cuidar das pessoas que trabalham com a gente, ou a gente não vai mais ter pessoas para trabalhar com a gente. A Geração Z não vai querer pegar 48 horas de turno direto. A geração Z não vai querer viver aos montes o que a gente viveu sempre nos eventos. E aí você não vai ter equipe. Nós precisamos nos reinventar“, disse.
“Existem feiras que a gente vai e o profissional não pode ir ao banheiro. Não tem água para essas pessoas, água gente. Tá certo isso? Vocês é que precisam brigar por esses profissionais. Nós vivemos coisas na indústria de eventos que me deixam com o coração partido, e é a nossa obrigação ter um propósito que coloque essa indústria incrível, essa indústria linda e que garante tanto bem à muita gente em um caminho sempre melhor. Se eu tenho algum propósito aqui hoje é encantar vocês que trabalham com eventos para que vocês possam encantar a equipe de vocês e assim, encantar o público também. Isso é liderança humanizada“, completou.
À tarde, os gestores puderam vivenciar atividades de lazer exclusivas do resort, como clínica de golfe, arco e flecha e pesca. A noite foi marcada por um jantar, apresentação de stand up comedy e o tradicional After Dinner no Sierra Bar. O domingo, 24, encerrou a programação com café da manhã e almoço no hotel. O CEO Council Experience manteve seu caráter exclusivo, voltado apenas para gestores de eventos membros da comunidade. Foram elegíveis aqueles que participam ativamente dos encontros mensais, dos grupos da comunidade e que acompanharam ao menos 50% das palestras do Fórum Eventos 2025.
Sobre o Japy Golf Resort Hotel
Um dos mais completos resorts do Brasil localizado ao pé da Serra do Japi, uma pequena cadeia montanhosa com 354 quilômetros quadrados de área e uma altitude máxima de 1260 metros. Localizado a 40 minutos de São Paulo, próximo as cidade de Itu, Jundiaí, Itupeva e Campinas, com fácil acesso através da Rodovia dos Bandeirantes e Anhanguera. O Japy Golf Resort Hotel, conta com inúmeras opções de lazer, um campo de golfe com 18 buracos, gastronomia e conforto em meio à natureza. É formado por uma estrutura principal com 100 apartamentos, piscina aquecida, brinquedoteca, academia, 2 restaurantes, playground, campo de futebol, quadras de tênis, quadras de beach tênis, 4 bares, salão de jogos, Aquaplay, sala de massagem e piscina externa.
O equipamento possui, ainda, o Centro de Eventos de Cabreúva, que conta com quatro salas Cabreúva, que comportam até 300 pessoas em auditório, além de duas salas de apoio e uma sala rústica, onde a imaginação do cliente é o motor para mover o evento que ali será comportado, uma vez que dá para colocar um carro dentro do espaço, estandes pequenos e coquetel.
A Gerente Comercial, de Reservas e Eventos do hotel, Ana Paula Carnieli falou sobre a importância de receber o evento no hotel: “Para nós é um grande prazer ter todos aqui, a importância é imensa de ter cada um de cada empresa, aqui com a gente participando, conhecendo o produto, conhecendo o que o Japy tem de melhor para oferecer tanto na parte de eventos quanto na parte de lazer e especialmente nessa área linda que nós temos para a Serra do Japi. Então realmente para nós é muito significativo essa parceria com vocês e a parceria com todos que estão aqui com a gente“, afirmou.
O 12º CEO Council Experience teve o apoio do Japy Golf Resort Hotel (Resort Anfitrião), GV Locações ( Audiovisual) e Class TechExperience ( Ativações) e Studio Melk ( Filmagem).
São mantenedores do CEO Council: Angiari – Soluções em Seguros; Camaliam – Engine Software; Diviprint – Soluções para Eventos; Espaço do Crachá; Essor – Seguradora do Grupo SCOR; Evento Sustentável; Grupo Conecta Eventos; Inteegra; Mensagem Eventos; Polly Eventos Gourmet & Services e TM Americas – Tourism Marketing.
_________________________________________________
Resort Anfitrião

Conteúdo

Ativações

Audiovisual

Comentários