Tendências globais de bleisure é tema do 3º CEO Council Summit de 2025
Encontro ocorreu pela manhã do dia 17 de junho, no Grand Hyatt São Paulo
Grupo Conecta Eventos promoveu no Grand Hyatt São Paulo a 3ª edição do CEO Council Summit em 2025, no tradicional formato de Café da Manhã. Sob a temática “Lazer e Bem-Estar: seus impactos nos eventos e viagens corporativas”, explorou o conceito de bleisure (business + leisure), associado aos cuidados com a saúde física e mental no mundo corporativo. O destino anfitrião foi o Ceará e o encontro contou com a participação de cerca de 35 membros da comunidade.
Sergio Junqueira Filho foi quem abriu o evento dando as boas-vindas ao público presente e à equipe do Grand Hyatt São Paulo. Na sequencia, Fernanda Garrido, diretora de vendas do hotel, afirmou estar contente por receber mais um CEO Council, “Mais uma vez eu gostaria de dizer o quanto sou orgulhosa de trabalhar aqui no hotel, não só por receber clientes e fornecedores tão importantes para a nossa indústria ou por ter uma equipe incrível do meu lado que faz com que toda a estratégia comercial se mantenha de pé, mas também por ser um produto que se renova a cada ano, reforçando a experiência dos nossos clientes” celebra Fernanda.
Sobre a estrutura do espaço, Garrido completa: “O Grand Hyatt São Paulo possui um dos maiores centros de convenções na cidade de São Paulo. A nossa maior sala tem capacidade para 1.200 pessoas, e a gente tem outras salas que acomodam de 400 até pequenos eventos. Acabamos de reformar a Casa Hyatt, então o lançamento apresentou quatro novos espaços para eventos sociais, e estamos fazendo a reforma do nosso lobby e do nosso restaurante. Vamos ganhar mais um ponto de venda de alimentos e bebidas no restaurante também, que é o novo lobby bar, e essa reforma tem previsão para ficar pronta em agosto deste ano”.
Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, esteve na Fiexpo Latin America, na Costa Rica, trouxe um overview de dados que afirmam que 30% dos eventos que antes ocorriam nos Estados Unidos, agora, com o governo Trump, estão a disposição do mercado de eventos, para serem captados por outros destinos. “Estados Unidos sempre foi o primeiro em eventos no mundo, este ano, a previsão mostrava 700 eventos, e ainda, que 30% destes que estavam programados para o país estão saindo de lá, ou seja, são 200 eventos que estão prontinhos para ir para Fortaleza, para São Paulo etc.” destacou.
A palestra de abertura foi conduzida por Vaniza Schuller, consultora, mentora, escritora e palestrante internacional, mestre e bacharel em turismo, que trouxe uma visão aprofundada sobre as novas demandas dos participantes de eventos diante de um cenário em que saúde, qualidade de vida e equilíbrio emocional passaram a ser componentes centrais da jornada do viajante corporativo. “O propósito da minha palestra é abrir um pouco mais o conceito de bem-estar, principalmente para os diferentes públicos, não só as geracionais, como os perfis de pessoas, do quanto isso é extradimensional. Uma experiência que lhe dê mais prazer e lhe inspire, torna esse colaborador mais produtivo porque quando a gente está bem e está feliz a gente tende a dar mais retorno. Então na verdade nós somos humanos, nós não somos robôs, isso que nos diferencia tanto. Então é trazer esse olhar através do resgate e da nossa história, a importância do bem-estar e as diferentes percepções do bem-estar para cada um”, afirma.
Na sequência, Suemy Vasconcelos, diretora-executiva do Visite Ceará – Fortaleza Convention & Visitors Bureau, apresentou o case de sucesso de Fortaleza na captação de eventos, o programa Fortaleza Meetings, que vem se consolidando como referência no setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). “Estamos aqui trazendo um pouco de Fortaleza. O Fortaleza Meetings organiza experiências da cidade para eventos corporativos e de incentivos, numa parceria entre o Visite Ceará e a Secretaria de Turismo. Criado no ano passado, o programa destaca, o dia clareia muito cedo em Fortaleza, assim no período entre 5 e 8 horas da manhã, o turista de eventos pode aproveitar a cidade e integrar bem-estar e saúde, aspectos hoje essenciais para além do próprio evento”, disse.
O evento abriu espaço para reflexões práticas sobre como destinos e empresas têm adaptado seus planejamentos para proporcionar experiências mais completas e satisfatórias aos viajantes de negócios. Cris Iwayama, gestora de eventos presente no encontro, afirmou: “A comunidade CEO Council é extremamente importante porque ela permite a nós, profissionais de evento, uma troca de experiências muito bacana, além do acesso à inovação, à tudo que vem acontecendo no mercado e conteúdos cada vez mais interessantes e importantes para o corporativo. É uma troca contínua, que fortalece muito o nosso setor, a nossa indústria, e valoriza bastante os profissionais. É, hoje, uma comunidade que é essencial para nós, como gestores de eventos”, disse.
O hotel anfitrião do encontro foi a Grand Hyatt São Paulo e contou com apoio do Visite Ceará (Fortaleza Convention & Visitors Bureau) e a Prefeitura de Fortaleza.
O CEO Council mantém um calendário anual eventos, que permite que seus membros possam se encontrar frequentemente, com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade e trocar informações relevantes para o dia-a-dia. São mantenedores do CEO Council: Angiari Seguros, TM Americas, Camalian, Espaço do Crachá, Evento Sustentável, Essor Seguradora, Inteegra, Polly Feiras & Eventos e Mensagem Eventos.
Acesse o conteúdo da palestra de Vaniza Schuler AQUI
Hotel Anfitrião

Apoio

Apoio

Comentários