Nos últimos dias 30 de agosto e 01 de setembro, o Grupo Conecta Eventos promoveu o 11º CEO Council Experience, encontro realizado no Casa Grande Hotel Resort & Spa, resort 5 estrelas, localizado na Praia da Enseada, no Guarujá.
Com objetivo de proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores de eventos, marketing e recursos humanos que atuam na indústria de eventos, o CEO Council (Chief Events Officer) mantém um calendário anual de eventos.
Para estreitar ainda mais este relacionamento, a comunidade CEO Council de forma pioneira realiza desde 2015 o CEO Council Experience, um fim de semana dedicado a realização de networking e a promover educação, experiências e relacionamentos para ajudar os profissionais da indústria a produzirem os melhores eventos, tudo isso aliado a oportunidade de usufruir com seus familiares da estrutura de alguns dos melhores resorts do Brasil.
A ação do último fim de semana, aconteceu em parceria com o Casa Grande Hotel Resort & Spa, teve uma programação diversificada com visitas técnicas no hotel, atividades ao ar livre organizadas pela Viva Enjoy, coquetel e jantar de confraternização e uma experiência gastronômica no restaurante Thai.
CONFIRA NESTE LINK IMAGENS DO COQUETEL DE ABERTURA
Manhã de Conteúdo
A 11ª edição do CEO Council Experience iniciou suas atividades na manhã de sábado, 31, com a abertura do evento promovida por Lourival de Pieri, diretor geral do resort, “Este é o nosso primeiro CEO Council Experience e tudo foi preparado para que cada um de vocês possa se sentir em casa, queremos que o Casa Grande, como está em nosso DNA, seja um local especial para realização de eventos e atividades de lazer em família”, destacou de Pieri dando boas-vindas a todos os convidados.
Na sequência, Sergio Junqueira Arantes, diretor do CEO Council e CEO do Grupo Conecta Eventos, destacou a importância dos encontros do CEO Council para os profissionais de eventos, ” O CEO Council, assim como todos os produtos do Grupo Conecta Eventos – Revista Eventos, Portal Eventos, Fórum Eventos, Prêmio Caio, Conecta 6.0 e Conecta BIO – estão juntos com vocês e todos nossos stakeholders, em um trabalho visando o empoderamento da indústria de eventos no Brasil, esperamos nesta edição mais um vez poder contribuir com aprimoramento da carreira de cada um de vocês!“, destacou Junqueira.
Sergio falou, também, sobre a 25ª edição do Prêmio Caio, que acontece no dia 10 de dezembro, no Expo Center Norte e aproveitou também para citar o Programa de Certificação de Excelência dos Gestores de Eventos (CeGe), criado pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da qual é presidente, e que tem como objetivo o aprimoramento da capacitação dos profissionais da indústria.
Patricia Junqueira, fundadora da Escola Brasileira de Etiquetas foi a facilitadora da manhã de conteúdo promovendo diversas dicas de etiqueta corporativa aos convidados.
A manhã de conteúdo iniciou com a participação de Rogério Miranda, CEO da Inteegra, com o painel “Inteligência Artificial para Eventos“, em uma palestra exclusiva sobre as mais recentes tendências e tecnologias de Inteligência Artificial (IA) para eventos. Rogério buscou explorar como a IA está revolucionando a indústria, desde a personalização de experiências de participantes até a automação de tarefas operacionais.
Na sequência o CEO Council em parceria com a Bridgeyou, empresa especializada em apoiar organizações, dos mais diversos segmentos, a transformarem a realidade de seus negócios por meio da seleção e desenvolvimento de pessoas, realizaram o workshop “Introdução ao Programa de Desenvolvimento de Pontos Fortes Gallup Clifton Strengths“, com a moderação de Lisa Marques e Mariana Prado, consultoras especialistas certificadas Gallup CliftonStrengths. O Workshop teve como objetivo auxiliar os gestores de eventos a compreender o que faz melhor e onde podem aprimorar suas áreas de excelência para ter mais êxito na vida pessoal e profissional.
“Uma equipe baseada em pontos fortes é formada por pessoas imperfeitas, mas talentosas que são valorizadas por seus pontos fortes e que precisam um do outro para alcançar a excelência individual e em equipe”, destacou Mariana Prado durante sua apresentação.
O terceiro e último painel da manhã de sábado “Impulsione a mudança rumo ao bem-estar e a performance” teve como palestrantes Tiago Biusse e Cibele Esteves da Yourwellness. Nesta palestra os profissionais buscaram abordar, principalmente, a inteligência emocional como parte fundamental para equipes eficazes e líderes excepcionais.
“Em uma época de níveis sem precedentes de estresse, sobrecarga, aumento da concorrência e demandas contínuas, somente as equipes que tiverem as ferramentas e as habilidades necessárias para enfrentar os desafios dos ambientes de trabalho atuais poderão se diferenciar. As habilidades centradas no ser humano podem ser cultivadas e uma das principais técnicas é a aplicação da inteligência emocional baseada na atenção plena para transformar indivíduos, equipes e organizações” destacou Tiago em sua palestra.
A manhã de conteúdo encerrou com uma atividade oferecida pela Viva Enjoy, momento em que o hotel apresentou aos gestores de eventos e convidados as ações de ESG aplicadas pelo resort antes e durante o evento.
Ao final do Experience foi apresentado aos convidados o Certificado da ONU, referente aos créditos de carbono para compensação dos *GEE do evento 11º CEO Council Experience. Anexo abaixo.
Casa Grande Hotel Resort & Spa – Referência em hotelaria no Brasil
O Casa Grande Hotel foi inaugurado em 12 de janeiro de 1972, projetado por Adolpho Lindenberg, tornando-se um ícone da arquitetura colonial brasileira e uma referência da hotelaria nacional, sendo o primeiro hotel cinco estrelas aprovado pela Embratur. Ele tem uma capacidade gigantesca para receber eventos. São 9.000 m² de área total, com confortáveis espaços internos e externos, além das salas modulares para acomodar de pequenas reuniões corporativas a grandes conferências.
“Além do excelente networking do 11° CEO Council, com excelentes profissionais das mais renomadas empresas, tivemos a oportunidade de assistir a interessantes palestras com conteúdo que além de podermos aplicar em nossa profissão, foram relevantes para nossa qualidade de vida pessoal, autoconhecimento e novas perspectivas de ferramentas tecnológicas em nosso mercado de atuação. Conteúdos que nos levaram a refletir sobre os profissionais com quem interagimos, sejam colaboradores ou clientes, analisar quem somos em nossa inteligência emocional e os novos meios de avaliação qualitativa do que entregamos seja como conteúdo ou como instrumentos de tecnologia“, afirma o diretor comercial do Casa Grande Hotel, Sergio Souza.
Sobre o CEO Council
Fundando em 2015 o CEO Council é uma associação sem fins lucrativos gerida pelo Grupo Conecta Eventos, e que tem como objetivo proporcionar a troca de experiências e conteúdo entre gestores de eventos, marketing e recursos humanos que atuam no setor de eventos de grandes empresas. O CEO Council mantém um calendário anual eventos, que permite que seus membros possam se encontrar frequentemente, com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade e trocar informações relevantes para o dia a dia.
São mantenedores do CEO Council: Camalian, Espaço do Crachá, Inteegra, Polly Feiras & Eventos e Mensagem Eventos. Foram apoiadores do 11º CEO Council Experience: Casa Grande Hotel Resort & Spa, TGPro, Viva Enjoy – Conteúdo: BridgeYou e Yourwellness.
Confira abaixo imagens do jantar de confraternização do 11º CEO Council Experience.
Fotos: Polly Eventos
Confira imagens do evento – Fotos Polly Eventos
Confira mais imagens nos links abaixo
Resort Anfitrião
Comentários