JOSÉ COCCO – Sportaiment – Esporte como Entretenimento

Graduado pela ESPM, em Propaganda e Marketing, é membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da Academia Brasileira de Marketing e presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo. Presidente da J. Cocco Sportainment Strategy e da J. Cocco Comunicação e Marketing.

José Cocco, abordou em sua palestra o tema Esporte como entretenimento, Cocco destacou que o esporte é uma das maiores paixões mundiais, provoca alegria, diversão, encantamento e otimismo, tornando as pessoas mais felizes e participativas. Cocco lembra que o “Consumidor atual não compra produtos e sim a experiência e a emoção que a marca transmite.”

Ele destacou que nada compete com o esporte em brand experience e emoção, as cenas esportivas se tornam inesquecíveis.

Atualmente segundo ele,  o sportainment atrai investimentos superiores aos direcionados a cultura, responsabilidade social e ambiental. Por isso, domina o marketing de atitude e oferece o caminho mais curto para conquistar corações e mentes dos consumidores.

60% das marcas top of mind tem alguma ligação com o sport, 150 entre as 200 maiores marcas também tem alguma ligação com o sportinment. A indústria do esporte somada a indústria da cultura e do entretenimento geram mais 100 bilhões de reais por ano.

Cocco finaliza com uma questão: Qual a magia do esporte? e logo responde, ” Paixão, encantamento, emoção, vibração e consumo, para todos os segmentos do mercado”.

Confira AQUI conteúdo da palestra

X
X